CBB anuncia participação do Brasil em torneio amistoso de Basquete na China

Brasil deverá ir coma uma equipe jovem para enfrentar Nova Zelândia, Montenegro e uma equipe da Liga Chinesa de Basquete

Divulgação
Divulgação

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou que a seleção masculnina irá disputar a Solidarity Cup, em Dongguan e Shenzhen, entre os dias 24 a 31 de julho, num total de cinco jogos. A competição amistosa terá a participação da Nova Zelândia, Montenegro e uma equipe da Liga Chinesa, e para a Seleção servirá como intercâmbio internacional e observatório para a comissão técnica visando os próximos compromissos no ciclo Olímpico 2028.

Segundo a entidade, o planejamento é levar uma equipe de jovens jogadores para a competição, para que ganhem espaço e tenham a chance de disputar jogos em alto nível internacional, em harmonia com a forma de trabalho do head coach da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic, reconhecido por abraçar e dar chances a jovens valores.

“Para nós é fundamental esse intercâmbio e oportunidade para os atletas brasileiros e comissões técnicas, como fazíamos numa Seleção de novos no passado. Algo que estamos trabalhando muito forte, visando um projeto escalonado a médio e longo prazo. Além da Solidarity Cup, na China, teremos o Mundial Universitário, que é Sub-25, numa parceria firme com  a CBDU, o Globl Jam, Sub-23, a Americup, e o início das Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro. Assim, teremos mais atletas preparados para todos os desafios” citou Marcelo Sousa, presidente da CBB.

O embarque para a China acontece na madrugada do dia 22 de julho. Os jogos serão entre 26 e 31 de julho. Os horários, cronograma das partidas e transmissão dos jogos ainda serão divulgados pela organização da Solidarity Cup.

A Nova Zelândia é a 22ª no ranking FIBA, enquanto Montenegro é o 16º. Já o representante da Liga Chinesa, ainda a ser confirmado, trará a qualidade de uma das competições nacionais que mais crescem no mundo. O Brasil é o 12º do ranking FIBA.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *