Delegação Brasileira treinou nesta quarta-feira no ginásio oficial do evento, que começa amanhã com as disputas por equipes.
Começa nesta quinta-feira (10), o Campeonato Pan-Americano Júnior 2025 de badminton. A competição que será realizada na Guatemala terá uma delegação brasileira com 20 atletas disputando os torneio por equipes, que terminam no sábado (12), e também nas disputas individuais, que teão início já na segunda-feira (14).
Os badistas brasileiros realizaram na manhã desta quarta-feira (09) o primeiro treino oficial no Ginásio Teodoro Palacios Flores, em Cidade da Guatemala, na Guatemala. O treinamento aconteceu sob o comando da técnica Fabiana Silva, com acompanhamento do chefe de equipe Wendel Ribeiro. Foi a primeira oportunidade para os atletas se adaptarem à quadra oficial da competição e ajustarem os últimos detalhes antes da estreia.
O time brasileiro é composto por 20 atletas, que representarão o país tanto no duelo por equipes quanto nas disputas individuais. No último evento por equipes, que ocorreu em 2024 em Aguascalientes, no México, o Brasil ficou em quarto. Além do Brasil, também participam do Pan: Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Peru, Paraguai, México, Jamaica, Guatemala, El Salvador, Costa Rica e Barbados.
A delegação brasileira será representada por Bruno Alonso, Eduardo Alves, João Pedro Marques, Mateus Jesus, Marcos Lima, Joaquim Mendonça, Vinicius Orbolato, Fhelipe Santos, Júlio Cezar Santos e Klecivan Silva, no masculino, enquanto Letícia Andres, Letícia Camargo, Maria Clara Oliveira, Vivian Nanami Iha, Gabriela Marques, Juliana Murosaki, Eduarda Prates, Laura Ribeiro, Valentina Silva e Maria Luiza Zílio, são nossas representantes na disputa feminina.
