Eduarda Rodrigues conquista o ouro e Brasil leva mais medalhas no 2º dia do Pan sub-20 de wrestling

Em dia de estilo livre feminino, delegação brasileira conquistou três lugares no pódio, com destaque para Eduarda Rodrigues que ficou no topo da categoria 68kg.

Eduarda Rodrigues posa para foto em arte da CBW
Foto: Instagram CBW

A delegação brasileira voltou aos tapetes do Campeonato Pan-americano sub-20 de wrestling, competição que está sendo realizada em Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (11) novamente os atletas do Brasil asseguraram conquistas importantes, sendo três medalhas, com destaque para o ouro de Eduarda Rodrigues na categoria 68kg do estilo livre feminino. Ana Beatriz foi prata e Thainá Anibal, bronze.

Com de 21 atletas presentes na competição, o time do Brasil teve um primeiro dia com cinco medalhas conquistadas, com destaque para o ouro de Pedro Henrique, na categoria 60kg do estilo greco-romano, além de outras duas pratas e dois bronzes. Nas disputas de hoje, tivemos seis wrestlers em ação e três medalhas conquistadas.

O destaque desta sexta ficou para Eduarda Rodrigues, que disputou a categoria 68kg em sistema de round robin, em que todos lutam contra todos. Para não deixar nenhuma dúvida, a brasileira venceu seus quatro combates, todos eles pelo critério de superioridade e assegurou a medalha de ouro da disputa de forma incontestável.

O Brasil também esteve na decisão da categoria 50kg com Ana Beatriz. A wrestler do Brasil venceu nas quartas de finais por superioridade, na semifinal superou um combate equilibrado contra a mexicana Montserrat Gomez em 4-3. Na luta pelo ouro, Ana acabou perdendo por encostamento para Gabriele Tedesco, dos Estados Unidos, e ficou com a medalha de prata.

A primeira medalha do dia brasileiro veio com Thainá Anibal, na categoria 57kg. A brasileira avançou após vencer uma luta e perder outra na fase de classificação e foi novamente superada nas semifinais pela canadense Agnia Krakovska por 7-4 e foi para a disputa do terceiro lugar. Na disputa pelo bronze, Thainá conseguiu um encostamento contra a porto-riquenha Aneishka Baez e assegurou seu lugar no pódio.

O Brasil esteve próximo de conquistar outras doid bronzes, com Stefanni Dias na categoria 76kg e com Kailane Araújo, na categoria 53kg. Steffani acabou superada por Aireka Steigler, dos Estados Unidos, por encostamento, quando era melhor e vencia o combate, enquanto Kailane perdeu por apenas um ponto para a canadense Brooklyn Glasgow em 4-3.

Fechando o dia brasileiro, tivemos ainda Stefany Ferreira. Ela representou o Brasil na categoria 62kg e acabou superada em seu combate de estreia pela equatoriana Diana Martinez, nas quartas de finais, e ficando fora da disputa por medalhas.

As disputas do  Campeonato Pan-americano sub-20 de wrestling terminam neste sábado (12), com a delegação brasileira ainda com vários representantes, competindo no estilo livre masculino. A expectativa após oito medalhas já conquistadas é por brasileiros novamente no pódio.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *