Em dia de estilo livre feminino, delegação brasileira conquistou três lugares no pódio, com destaque para Eduarda Rodrigues que ficou no topo da categoria 68kg.
A delegação brasileira voltou aos tapetes do Campeonato Pan-americano sub-20 de wrestling, competição que está sendo realizada em Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (11) novamente os atletas do Brasil asseguraram conquistas importantes, sendo três medalhas, com destaque para o ouro de Eduarda Rodrigues na categoria 68kg do estilo livre feminino. Ana Beatriz foi prata e Thainá Anibal, bronze.
Com de 21 atletas presentes na competição, o time do Brasil teve um primeiro dia com cinco medalhas conquistadas, com destaque para o ouro de Pedro Henrique, na categoria 60kg do estilo greco-romano, além de outras duas pratas e dois bronzes. Nas disputas de hoje, tivemos seis wrestlers em ação e três medalhas conquistadas.
O destaque desta sexta ficou para Eduarda Rodrigues, que disputou a categoria 68kg em sistema de round robin, em que todos lutam contra todos. Para não deixar nenhuma dúvida, a brasileira venceu seus quatro combates, todos eles pelo critério de superioridade e assegurou a medalha de ouro da disputa de forma incontestável.
O Brasil também esteve na decisão da categoria 50kg com Ana Beatriz. A wrestler do Brasil venceu nas quartas de finais por superioridade, na semifinal superou um combate equilibrado contra a mexicana Montserrat Gomez em 4-3. Na luta pelo ouro, Ana acabou perdendo por encostamento para Gabriele Tedesco, dos Estados Unidos, e ficou com a medalha de prata.
A primeira medalha do dia brasileiro veio com Thainá Anibal, na categoria 57kg. A brasileira avançou após vencer uma luta e perder outra na fase de classificação e foi novamente superada nas semifinais pela canadense Agnia Krakovska por 7-4 e foi para a disputa do terceiro lugar. Na disputa pelo bronze, Thainá conseguiu um encostamento contra a porto-riquenha Aneishka Baez e assegurou seu lugar no pódio.
O Brasil esteve próximo de conquistar outras doid bronzes, com Stefanni Dias na categoria 76kg e com Kailane Araújo, na categoria 53kg. Steffani acabou superada por Aireka Steigler, dos Estados Unidos, por encostamento, quando era melhor e vencia o combate, enquanto Kailane perdeu por apenas um ponto para a canadense Brooklyn Glasgow em 4-3.
Fechando o dia brasileiro, tivemos ainda Stefany Ferreira. Ela representou o Brasil na categoria 62kg e acabou superada em seu combate de estreia pela equatoriana Diana Martinez, nas quartas de finais, e ficando fora da disputa por medalhas.
As disputas do Campeonato Pan-americano sub-20 de wrestling terminam neste sábado (12), com a delegação brasileira ainda com vários representantes, competindo no estilo livre masculino. A expectativa após oito medalhas já conquistadas é por brasileiros novamente no pódio.
