Askren disputou os Jogos Olímpicos de 2008
O ex-wrestler olímpico e astro do MMA, Ben Askren, hospitalizado em Wisconsin após um caso grave de pneumonia, afirmou em uma publicação nas redes sociais que havia passado por um transplante duplo de pulmão e estava em recuperação.
Askren disse durante o vídeo no Instagram que se lembra muito pouco do que aconteceu ao longo de um período de um mês, do final de maio aos dois primeiros dias de julho. Sua esposa, Amy, havia dito em uma série de publicações nas redes sociais que Askren foi colocado em um ventilador respiratório em junho e colocado na lista de doadores para transplante de pulmão em 24 de junho.
“Nenhuma lembrança, nenhuma ideia, nenhuma ideia do que aconteceu”, disse Askren sobre a maior parte das últimas seis semanas. “Acabei de ler o diário da minha esposa. É como um filme. É ridículo. Morri quatro vezes, com o coração parando por cerca de 20 segundos.”
Askren disse que perdeu cerca de 22 quilos durante o período de 45 dias.
“O que foi mais impecável para mim foi todo o amor que senti”, disse Askren. “Foi quase como se eu tivesse tido meu próprio funeral.”
Askren, de 40 anos, nasceu em Cedar Rapids, Iowa, mas morou principalmente em Wisconsin, onde dirige uma academia de luta livre juvenil. Ele conquistou títulos consecutivos da NCAA no Missouri e competiu em Pequim 2008 pelos Estados Unidos antes de migrar para o MMA, onde lutou pelo Bellator e pelo ONE Championship antes de ingressar no UFC.
