É a segunda vez que o atleta quebra recorde brasileiro na França
Chamonix, na França, tem um ar diferente para o brasileiro Pedro Egg. Foi lá, neste fim de semana, que o atleta quebrou o recorde brasileiro da escalada esportiva de velocidade. Egg disputou o qualificatório na sexta-feira (11) e, na segunda subida, marcou 6.261 segundos.
Em 2024, Pedro quebrou o recorde brasileiro em duas ocasiões: A primeira também foi em Chamonix, onde registrou o mesmo tempo de 6.43 segundos. A segunda quebra veio na etapa brasileira da Copa Sul-Americana, em Curitiba, com 6.30 segundos.
O tempo ficou distante da linha de corte para o chaveamento final (5.094 segundos do italiano Ludovico Fossali), mas mostra a evolução de Pedro Egg na categoria de Velocidade.
Samuel Watson e Aleksandra Miroslaw vencem penúltima etapa de velocidade
Pela segunda vez na temporada, os recordistas mundiais venceram as provas feminina e masculina da escalada de velocidade. Samuel Watson, dos Estados Unidos, fez 4.65 segundos, o melhor tempo do fim de semana, para garantir o ouro contra o cazaque Rishat Khaibullin.
No maior duelo da noite, a campeã olímpica Aleksandra Miroslaw ficou lado a lado da atual campeã mundial Rita Desak Dewi. Melhor para o polonesa, que fez 6.389 segundos – contra 6.479 segundos da indonésia.
Agora, a Copa do Mundo viaja para Guiyang, na China. A disputa da etapa final acontece nos dias 12 e 13 de setembro.
