Capitão da seleção admitiu que não está na forma física ideal, mas espera contribuir na terceira semana da VNL
Capitão da seleção admitiu que não está na forma física ideal, mas espera contribuir na terceira semana da VNL

O Capitão Lucarelli, enfim, vai fazer sua estreia na Liga das Nações de vôlei masculino. Ele estava se recuperando de uma lesão no ombro adquirida na temporada de clubes e vinha sendo preparado para a parte final da VNL. Sua volta será contra a Argentina, a meia-noite de quarta (16) em Chiba (JPN).
Pelo JTEKT Stings do Japão, Lucarelli sentiu o ombro e jogou o fim da temporada no sacrifício. Na seleção, passou a fazer trabalho médico e físico nos últimos dois meses para estar disponível para a a fase final da VNL e o mundial da categoria em setembro. Em entrevista para a CBV, ele admitiu que não está na força física ideal, mas está feliz em voltar:
“Sei que não estou na forma física ideal para fazer um jogo do jeito que gostaria. Mas só de estar de forma efetiva com o grupo, me deixa muito mais animado. Vamos ver como vai ser a semana, se vou ter oportunidade de jogar a primeira partida. Se acontecer, que eu consiga jogar bem”
Líder do campeonato até o momento, o Brasil precisa apenas de mais uma vitória para se garantir na fase final da Liga das Nações, que será em Ningbo (CHN). Além da Argentina, a seleção enfrentará Japão, Turquia e Alemanha.
Confira os 14 jogadores relacionados por Bernardinho para o duelo contra a Argentina (O ponteiro Maicon e o central Thiery, que também estão no Japão, poderão ser utilizados nas próximas partidas):
Levantadores: Brasília e Cachopa
Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
Líbero: Maique
