Ana Marcela fica em 6ª na prova dos 10km no Mundial de Esportes Aquáticos

Brasileira campeã olímpica em Tóquio faz boa prova e fica no top-10

Ana Marcela Cunha durante a prova (Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ana Marcela Cunha durante a prova (Foto: Satiro Sodré/CBDA

A brasileira Ana Marcela Cunha foi a sexta colocada na prova dos 10km da maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos nesta quarta (16), em Singapura. Ana fez uma boa prova, se mantendo no pelotão da frente por bastante tempo e brigando pelo top-10. Viviane Jungblut terminou na 17ª posição.

Os primeiros 5km da prova tiveram um pelotão grande junto, por isso, em vários momentos, Ana Marcela e Vivi apareciam no top-20, sendo que com 3,5km percorridos, Vivi chegou a ficar no top-10, mas depois caiu para a 18ª colocação, enquanto Ana fazia uma prova consistente ficando perto do grupo.

Com pouco menos de 2km, o pelotão da frente começou a desgarrar e se formou um grupo de cinco atletas na última volta na briga pela vitória e pódio, enquanto Ana ficou na sexta posição, mas com pouco mais de 20 segundos atrás da quinta colocada, deixando ela em situação difícil para disputa da medalha.

Nos metros finais, Moesha Johnson, que sempre esteve no pelotão da frente, conseguiu abrir um corpo de diferença e conquistou o ouro com o tempo de 02:07:51. A prata foi da italiana Ginevra Tadeucci e o bronze da monegasca Lisa Pou. Ana desgarrou mais um pouco do pelotão e terminou na sexta colocação mais de um minuto atrás da quinta colocada, com o tempo de 02:09:21. Moesha é treinada pelo brasileiro Fernando Possenti, que é head coach da seleção australiana. Ele foi treinador da Ana Marcela na época de seus títulos mundiais e olímpico.

No masculino, o Brasil teve dois participantes. Luiz Felipe Loureiro foi o 20° com o tempo de 02:03:34 e Matheus Melecchi terminou em 28º com o tempo de 02:07:28. O ouro foi do alemão Florian Wellbrock, que chegou ao tricampeonato mundial. A prata foi do italiano Gregorio Paltrinieri e o bronze foi do australiano Kyle Lee, que conquistou a medalha na batida de mão, 0.1 centésimo a frente do alemão Oliver Klemet.

Na quinta, a partir das 20h30, serão realizadas as provas de 5km com transmissão do Sportv. Devido os adiamentos das provas de 10km, ainda será discutida a participação dos brasileiros nas provas de 5km e do sprint 3km, marcado para sexta.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *