Esquiador medalhista olímpico morre após ser atingido por um raio

Groenvold foi bronze no esqui cross em 2010

Foto: AP/Mark J. Terrill
Foto: AP/Mark J. Terrill

O medalhista olímpico de esqui cross country, Audun Groenvold, morreu após ser atingido por um raio, anunciou a Federação Norueguesa de Esqui na quarta-feira (16). Ele tinha 49 anos.

Groenvold conquistou o bronze nos Jogos de Vancouver de 2010.

“É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento prematuro de Audun Groenvold”, afirmou a federação. “O ex-esquiador alpino e atleta de esqui cross nacional foi recentemente atingido por um raio durante uma viagem de cabine.”

A federação informou que Groenvold foi “levado rapidamente ao hospital e recebeu tratamento para os ferimentos sofridos no raio” e faleceu na noite de terça-feira.

Groenvold era membro da equipe norueguesa de esqui alpino antes de migrar para o estilo livre e esqui cross. Ele conquistou um pódio como esquiador alpino na Copa do Mundo, terminando em terceiro lugar em uma descida na Serra Nevada, Espanha, em 1999.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *