A parceria com o Comitê Paralímpico Internacional prevê transmissões dos Jogos no sportv e cobertura nos canais e plataformas digitais da Globo.
Globo anunciou nesta quinta-feira (17) acordo para a transmissão dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026, em Milão-Cortina d’Ampezzo.
O sportv, que há mais de duas décadas acompanha e valoriza o esporte paralímpico brasileiro, vai exibir as principais competições e contar as histórias inspiradoras dos maiores nomes do esporte em toda sua programação.
“Os Jogos Paralímpicos de Inverno reforçam o compromisso da Globo com a valorização do esporte em todas as suas formas e com a promoção da diversidade e da representatividade. Acreditamos profundamente no poder inspirador das histórias que emergem do esporte paralímpico e temos orgulho de poder levar todas as emoções ao maior número possível de brasileiros. O sportv está, mais uma vez, preparando uma grande cobertura para esta edição dos Jogos”, ressaltou Eduardo Gabbay, Diretor de Canais Esportivos da Globo.
Maior evento do esporte paralímpico de inverno, a edição de 2026 reunirá em solo italiano cerca de 650 atletas de elite disputando 79 provas em seis modalidades.
A delegação brasileira já garantiu sete vagas e segue se preparando para os Jogos, com destaque para Aline Rocha, atleta de para esqui cross country e primeira campeã mundial do país em esportes de inverno, e Cristian Ribera, vencedor do Globo de Cristal e medalhista no Mundial da mesma modalidade. No para biatlo, Elena Souza conquistou um quarto lugar na Copa do Mundo, e André Barbieri ficou duas vezes entre os cinco primeiros no para snowboard.
Com mais este acordo, os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026 passam a integrar o portfólio de eventos esportivos da Globo, que já detém os direitos de transmissão das próximas edições dos Jogos Olímpicos de Verão, em Los Angeles, em 2028, e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que também serão realizados em Milão-Cortina.
