Brasileira perdeu contato com o pelotão e fechou prova fora do top-5
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha concluiu a prova dos 5 km das águas abertas do Mundial de Esportes Aquáticos, realizado na Singapura, na oitava colocação com tempo de 1:03:10.20 (+01:08.90). A brasileira sofreu um corte no braço na primeira bóia e precisou fazer prova de recuperação. Viviane Jungblut foi a 1:04:56.70 (+02:55.40), a atleta reclamou de cansaço pós-prova e pouco tempo de recuperação. O título foi da australiana Moesha Johnson com marca de 1:02:01.30.
O segundo compromisso da equipe feminina brasileira nas águas abertas do Mundial foi concluída com mais um top-10 para Ana Marcela Cunha. Ontem (16), Ana foi sexta colocada nos 10 km. A heptacampeã mundial precisou superar corte no braço, que sangrava bastante pós-prova, e início atrás das líderes para buscar subir na tabela.
Ana buscou o pelotão secundário que lutava pelo bronze, no entanto já perto do final dos 5 km a brasileira perdeu ritmo e brigou pela oitava colocação braço a braço com a francesa Ines Delacroix. Cunha venceu a rival nos metros finais por 0.30s e conquistou a oitava colocação. Logo depois da prova, Ana Marcela pediu atendimento médico por causa do corte, que aparentava sangrar e causar dor a atleta.
Fora do top-20, Viviane Jungblut não alcançou o ritmo de Ana e fechou a prova acima da marca de 1h3m. Na estreia no Mundial, Vivi competiu nos 10 km e foi a 17ª melhor. A brasileira afirmou que o pouco tempo de recuperação prejudicou e irá avaliar se terá condições de competir no Sprint Knockout de 3 km, amanhã (18).
Ainda hoje, Matheus Melecchi disputa os 5 km do Mundial. O brasileiro teria a companhia de Luiz Felipe, mas o atleta teve sintomas de desitratação e desistiu da prova.
