Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Luiz Felipe Loureiro e Matheus Melecchi representaram o país
A seleção brasileira de águas abertas formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Matheus Melecchi e Luiz Felipe Loureiro finalizou o revezamento 4×1.500 m mista na oitava colocação com tempo de 1:12:01.60. Realizada neste sábado (19), a prova encerrou as disputas da modalidade no Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura. A Alemanha foi a campeã com marca de 1:09:13.30.
O Brasil concluiu a participação nas águas abertas com top-8 no 4×1.500 m misto. A delegação também competiu nas provas de 10, 5 e 3 km. Ana Marcela Cunha teve a melhor posição geral com a sexta colocação nos 10 quilômetros. Na prova de revezamento, a equipe manteve a tradição de iniciar a prova com as mulheres, assim Ana Marcela Cunha foi a primeira a entrar no mar asiático. Em seguida, Viviane Jungblut completou a série feminina com a equipe brasileira dentro do top-10.
A metade final da prova foi aberta com Matheus Melecchi, o jovem entrou na água sem rivais perto e nadou para manter o Brasil dentro do objetivo, o que foi feito quando o jovem nadador entregou a série para Luiz Felipe fechar a participação brasileira. Luiz fez boa prova, não perdeu ritmo e levou a equipe brasileira para a oitava colocação geral. O Brasil volta a competir em provas de velocidade na semana que vem, com o início das disputas na piscina.
