Brasileiras melhoram nota da classificatória e ficam com o bronze na série mista
O conjunto do Brasil conquistou mais uma medalha na etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica neste domingo (20) após conquistar a medalha de bronze na série mista (3 bolas + 2 arcos). Elas também competiram na final das 5 fitas, onde ficaram na sétima colocação.
Depois de uma apresentação com falhas nas 5 fitas (leia mais abaixo), as meninas entraram em quadra além de disputar a medalha, tendo que deixar pra trás o que havia ocorrido na primeira final. Ao som de “Evidências” de Chitãozinho e Xororó, elas fizeram uma ótima apresentação, tendo apenas uma pequena falha, mas isso não as impediu de melhorar a nota que tiraram ontem e ficaram com 27.500 de nota, ficando na briga pelo ouro.
A China veio depois e fez 28.200, depois, o Japão também passou o Brasil com 28.000 pra ficar com a prata e assim, as meninas garantiram a oitava medalha delas no ano, a segunda na etapa.
O Brasil foi para a final das 5 fitas com a melhor nota, 25.950 e vinha como favorita, vindo de sete ouros em sete provas disputadas, porém, hoje o conjunto teve falhas na apresentação. Nó na fita, imprecisão e a necessidade de usar as duas fitas reservas que ficam ao lado da quadra, levaram a nota ficar mais baixa, tirando 19.250. Apenas Israel tirou uma nota menor, 19.200, o que deixou as brasileiras na sétima colocação. O ouro foi da Itália com 25.450, seguido da Polônia com 25.200 e do Japão, com 24.900.
Elas estavam pra competir no próximo fim de semana na etapa de Cluj-Napoca (ROU), a última antes do Mundial do Rio de Janeiro, em agosto. Porém, a lista foi atualizada após a etapa de Milão e o Brasil se retirou da etapa.
