Marat Garipov e Calebe Correa representaram o Brasil neste domingo no estilo greco-romano mas caíram logo na estreia.
Terminou neste domingo (20) a etapa da Hungria do Ranking Series de wrestling. O último dia de competições do tradicional torneio, que acontece em Budapeste, teve dois representantes da delegação brasileira no tapete mas foram superados logo no combate de estreia, assim, o Brasil se despede da disputa com apenas uma medalha, o ouro de Thamires Machado no estilo livre feminino.
A competição na Hungria é denominado Polyak Imre & Varga Janos Memorial, em homenagem a grandes medalhistas olímpicos do país anfitrião. Esta foi a última série de classificação do Ranking Series de wrestling neste ano, com os pontos de classificação podendo auxiiar uma melhor classificação para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em Zagreb, Croácia, em setembro.
Os dois brasileiros que competiram neste domingo entraram em ação para a disputa do estilo greco-romano. Na categoria 60kg, Marat Garipov foi superado por Georgij Tibilov, da Sérvia, por superioridade, enquanto na categoria 77kg, Calebe Correa encarou o moldavo Alexandru Solovei, também por superioridade. Como os adversários dos brasileiros não chegaram às finais, eles não puderam ser repescados.
Assim, o Brasil encerra a sua participação no Ranking Series de Budapeste com apenas uma medalha, no entanto, uma conquista valiosa de Thamires Machado, que dominou a disputa da categoria 76kg do estilo livre feminino e assegurou a medalha de ouro e um lugar no topo do pódio. Thamires conquistou pontos importantes no Ranking Series, confirmando seu bom momento na categoria, em que foi medalhista de prata no Campeonato Pan-americano realizado em maio deste ano.
