Brasileiros voltam as quadras amanhã (23)
O paranaense Thiago Wild venceu a estreia no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, ao superar o alemão Justin Engel por 7/6 6/3 em 1h36m de jogo. O brasileiro, vice-campeão do Challenger de Modena, na Itália, no início do mês, disputa vaga nas quartas contra o espanhol Roberto Bautista (4). Já no ATP 250 de Umag, na Croácia, Orlando Luz e o francês Theo Arribage estreiaram com vitória sobre o canadense Cleeve Harper e o estadunidense Ryan Seggerman por 6/3 6/4. O gaúcho e o europeu, campeões juntos em 2024, enfrentam os cabeças 2 Pavlasek/Zielinski na segunda fase.
A temporada de Thiago Wild está sendo retomada com série positiva na Europa, o brasileiro foi finalista em Modena, com quatro vitórias e uma derrota, eliminado na rodada inicial do 250 de Bastad, Suécia, e avança às oitavas em Kitzbuhel. Thiago defende pontos na semana e mesmo com campanha positiva, pode sair do top-140 mundial.
No primeiro compromisso no ATP 250 de Kitzbuhel, Wild abriu o jogo com set longo contra Engel. O brasileiro definiu a vitória na parcial inicial por 7/5 com quebra do saque de Justin no 12º game. Thiago desperdiçou duas oportunidades de triunfar no período. A segunda parcial de jogo começou com Engel anotando 3/1 sobre Thiago. O paranaense reagiu e venceu os cinco games finais para vencer a partida por 6/3 e 2×0.
Orlando Luz também venceu nesta terça, o gaúcho e o francês Theo Arribage derrotaram Harper/Seggerman por 6/3 6/4 na primeira rodada do 250 de Umag. A dupla braso-francesa chegou a ter 4/1 no segundo set, mas Cleeve e Ryan diminuíram para 3/4, antes de Luz e Arribage fecharem a partida em 2 a 0. Orlando vence a terceira em quatro partidas em torneios 250 na Europa e se mantém como o 60º colocado no ranking mundial de duplas.
