Lorena é expulsa e Brasil empata sem gols com a Colômbia na Copa América

Goleira recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo

Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

O Brasil fechou a fase de grupos da Copa América feminina com empate por 0x0 contra a Colômbia, nesta sexta-feira (25), em partida realizada em Quito, no Equador. A goleira Lorena foi expulsa no primeiro tempo e a seleção demonstrou pouca efetividade no ataque. Líder do grupo B, o Brasil enfrenta o Uruguai na semifinal por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los-Angeles 2028, nos EUA. Na outra chave, Argentina e Colômbia disputam lugar na decisão.

A partida frente a Colômbia mostrou a equipe brasileira irreconhecível, o time não manteve o ritmo das vitórias sobre Venezuela (2×0), Bolívia (6×0) e Paraguai (4×1) e sofreu para buscar gols. A Colômbia, que não estava garantida na segunda fase, propôs jogo e forçou a zaga brasileira e Cláudia, goleira que substituiu a expulsa Lorena, realizarem defesas.

O jogo começou com as equipes buscando jogadas e buscando abrir o placar, mas sem sucesso. O primeiro momento de tensão da partida foi o lance de expulsão de Lorena. A goleira titular saiu da grande área e defendeu bola com os braços. A arbitragem primeiramente apresentou o cartão amarelo para a brasileira, mas após reavaliação, o cartão foi transformado em vermelho direto. O Brasil jogará a semifinal sem a possibilidade de Lorena ser utilizada.

A partida ganhou mais tensionamento com desentendimentos e, sem grandes momentos, o jogo foi ao intervalo. O técnico Arthur Elias não mexeu no time e a equipe voltou a mesma para a segunda etapa. A equipe brasileira não melhorou no segundo tempo, e ainda contou com lesões de Gabi Portilho, com machucado no joelho, e Yaya que sofreu choque na cabeça.

O jogo teve poucas chances e a Colômbia perdeu chance de gol clara, o ataque colombiano foi interrompido com interferência de Mariza que chutou a bola para longe da área brasileira. Yasmin ainda perdeu gol de falta com bola na trave. No final de jogo, as seleções entraram em vias de fato e o jogo foi paralisado. Após o retorno, o jogo ficou morno e faltoso, mas sem novas chances de gol.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *