Brasileiro consegue a melhor marca pessoal na prova e avança para final
O brasileiro Guilherme Caribé conseguiu um ótimo resultado neste domingo (27) ao se classificar para a final dos 50m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, com a sétima melhor marca da semifinal, 22.91s.
Caribé entrou na água sendo o único brasileiro a conseguir avançar de fase no primeiro dia, sendo que os 50m borboleta não é a sua melhor prova. Ele passou com o 12º melhor tempo e tinha como trunfo pra essa semifinal, repetir a boa saída que teve nas eliminatórias.
O brasileiro foi quem teve a melhor saída, com 0.60s de tempo de reação. Ele manteve um bom ritmo de prova e fechou a bateria na quinta colocação e empatou com o alemão Luca Armbruster. Assim, ele teria que torcer para apenas dois nadadores superarem sua marca. Caribé fez um tempo abaixo da expectativa para a classificação que era 23.0. A torcida deu certo e apenas os dois primeiros fizeram abaixo de 22.91, com o canadense Ilya Hkarun fazendo 22.92.
O melhor tempo foi do francês Maxime Grousset, com a marca de 22.61s. A final será amanhã às 08h45, com transmissão do Sportv.
