Estrela do Mundial, canadense conquista mais um ouro
A canadense Summer McIntosh conquistou nesta segunda (28), sua segunda medalha de ouro em duas finais disputadas no Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura, após vencer com certa folga os 200m medley. Ontem, ela havia vencido os 400m nado livre.
No nado borboleta, a canadense já estava meio corpo a frente da segunda colocada e passou abaixo da linha do recorde mundial – que é dela- . Na virada do costas para o peito, ela manteve a vantagem mas viu Alex Walsh encostar. A chegada da adversária não durou muito e McIntosh votlou a abrir vantagem e com tranquilidade fez 2:06.59 para vencer a prova.
Walsh ficou com a prata, mas na disputa de bronze, chamou a atenção a chinesa de apenas 12 anos, Zidi Yu, brigar pela medalha e perder para a canadense Mary-Sophie Harvey por apenas 0.06s.
Confira como foram as outras finais do dia, para ver como foi a final dos 50m borboleta, clique aqui
100m peito masculino
Os primeiros 50m tiveram o italiano Martinenghi passando na frente. Só que nos 25m finais, Haiyang Qin, da China, acelerou e conseguiu passar o atleta europeu para ficar com o ouro, fazendo o tempo de 58.23s. Nicolo Martinenghi foi prata e o bronze ficou com Denis Patrashov, do Quirguistão. Essa foi a primeira medalha do Qurguistão em Mundiais.
100m borboleta feminino
Gretchen Walsh, dos Estados Unidos, fez uma boa largada e passou os primeiros 50m abaixo da linha do recorde mundial. Nos 50m finais, ela manteve a liderança, mas não conseguiu fazer a melhor marca da história. Ela fechou a prova em 54.73s, batendo o recorde do campeonato e fazendo a segunda melhor marca histórica. A prata ficou com a belga Roos Vanotterdijk, que chegou mais de um segundo depois da estadunidense. O bronze foi de Alexandra Perkins, da Austrália.
