Vaga na decisão da Liga de Basquete Feminino será decidida no sábado (2)
Tudo igual entre Sampaio Basquete e São José. Na última quinta (31), a equipe maranhense recebeu as paulistas no ginásio Castelinho e após um terceiro quarto impressionante, controlou o jogo na parte final, vencendo por 93 a 68 e forçando a decisão para a vaga para a final da LBF para o próximo sábado (2).
Apesar do placar dilatado, o primeiro tempo foi duro para o Sampaio, que viu o São José dificultar o trabalho da defesa maranhense, que foi para o intervalo com oito pontos na frente – 54 a 46. No segundo tempo, a defesa da Bolívia querida encaixou e limitou as Joseenses a apenas nove pontos em todo o terceiro quarto, enquanto o ataque marcou 26 pontos. No último período, o jogo ficou mais travado, o que foi para bom o Sampaio Basquete, que venceu com a larga vantagem de 25 pontos.
A coletividade marcou o jogo do Sampaio, com Thayná Sila e María Delgado com 16 pontos cada – Thayná ainda fez um duplo-duplo com 11 rebotes. Lays com 15 pontos, Gabi Guimarães e Isabela Jourdain com 13 pontos cada foram outros destaques das vencedoras. Pelo São José, Lau com 16 pontos, Manu Rios com 14 e Jenifer Muñoz com 12 pontos foram as principais pontuadoras.
A gente vem trabalhando duro, física e mentalmente, porque sabe que o jogo lá (em São José dos Campos) não foi bom. Hoje o nosso processo aconteceu, nossa defesa encaixou. O calor da torcida é muito importante e alimenta a gente. Contamos com ela no sábado”, disse Thayná, eleita a melhor da partida.
Sábado (2) as equipes se reencontram em São Luis para o jogo 3 às 19:30. Quem vencer avança para a final. A partida terá transmissão da ESPN, UOL e Imirante.com
