Brasileiro e australiano perderam por 7/6 6/3 para Gonzalez/Molteni
A campanha de Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith na chave de duplas do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, foi encerrada nas quartas de final com derrota, nesta segunda-feira (4), para os argentinos Máximo Gonzalez e Andrés Molteni por 7/6 6/3. O carioca será o 44º melhor duplista do ranking mundial na próxima atualização, melhor marca da carreira do brasileiro. Ontem (3), a parceria braso-australiana bateu cabeças de chave.
O Masters 1000 de Toronto contou história parecida com a do 1000 de Indian Wells, nos EUA, quando John e Fernando alcançaram a semifinal. Nos dois torneios a dupla entrou como alternada, quando se ocupa vagas de tenistas previamente inscritos que abandonam a chave antes da estreia, e obteve resultados positivos. Nos Estados Unidos foram três vitórias, já em Toronto, duas.
Em Toronto, Romboli/Smith superaram os estadunidenses Robert Galloway e Brendon Nakashima, na estreia, e os cabeças 3 Harri Heliovaara (FIN) e Henry Patten (GBR), por 2 a 1 em ambas as partidas. Na temporada, os tenistas foram campeões do 250 de Houston, nos EUA.
A boa campanha e o ano positivo de Romboli alçará o brasileiro à 44ª colocação do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), melhor marca da carreira do carioca, com sete posições de escalada e 2070 pontos somados nos últimos 365 dias.
Fernando será também o n°1 do Brasil após ultrapassar o gaúcho Rafael Matos, 53º. Marcelo Melo, 62º, Orlando Luz, 63º, e Marcelo Demoliner, 87ª, são os demais tenistas brasileiros no top-100.
Nesta segunda-feira, os argentinos Máximo e Andrés abriram o primeiro set com quebra sobre Romboli e Smith, anotando 3/0 no placar. O brasileiro e o australiano diminuíram para 3/4 com quebra devolvida e impediram virada dos rivais no game seguinte, empatando em 4/4.
O jogo foi à 6/6 e as duplas jogaram o tie-break de desempate. Fernando e John-Patrick saíram a frente em 2-0, mas Gonzalez e Molteni viraram para 4-2, 6-3 e fecharam em 7/6(7-3) e 1×0.
A segunda parcial foi controlada pela dupla argentina, Andrés e Máximo furaram o serviço de Romboli e Smith no primeiro e no último game, concluindo a partida em 6/3 e 2×0. A parceria vitoriosa não teve o saque ameaçado no set.
