Foi a primeira vez que aconteceu a decisão do terceiro lugar
O São José Basketball é o terceiro colocado na LBF 2025. A equipe de São José dos Campos (SP) jogou em casa e foi superior ao time do Unimed Campinas na noite da quinta-feira (07.08).
Com a vitória por 72 a 66, no Ginásio Teatrão, o time dirigido pelo técnico Leandro Leal garantiu a medalha de bronze do campeonato brasileiro nesta temporada. Essa foi a primeira vez que a competição teve disputa de 3º lugar e, por isso, o time vencedor entrou para a história.
Na partida decisiva desta noite, a armadora Manu Rios foi destaque. A jogadora marcou 29 pontos, pegou quatro rebotes, deu oito assistências e teve 29 de eficiência, sendo, assim, a melhor jogadora em quadra. Depois de receber a premiação do Troféu MVP, Rios falou sobre o resultado.
“Um jogo como esse é praticamente uma guerra”, brincou a cestinha da partida decisiva que terminou com a boca inchada. “O mais importante é o quanto estamos felizes com esse terceiro lugar. Aprendi com todas as jogadoras e sabemos que fizemos um bom trabalho. Sempre joguei por elas e foi muito bom conseguir esse resultado. Agora é desfrutar”, disse Manu Rios.
Ainda decepcionado após a derrota, o técnico do Unimed Campinas, Bernardo dos Santos, ainda conseguiu destacar pontos positivos da sua equipe.“Nunca é bacana perder. A gente começou o campeonato com três derrotas, depois engatou uma sequência boa, terminamos a fase classificatória em quarto e a vaga na Copa LBF, enfim, muitas coisas deram certo, outras errado, muitas oscilações e conseguimos um passo importante nas quartas de final, que foi ganhar do Corinthians. Na semifinal, não foi como a gente esperava, enfrentamos o campeão da Liga e da Copa LBF, e hoje é mérito de São José, que foi muito bem”
