Chen piorizará a carreira medica
O estadunidense Nathan Chen, que conquistou a medalha de ouro na patinação artística masculina em Pequim 2022, não defenderá seu título na Itália em 2026.
Ele confirmou ao Los Angeles Times em um artigo publicado que, embora não tenha se aposentado oficialmente da patinação, é hora de seguir em frente.”Só quero abrir portas para ver qual é a melhor abordagem para mim”, disse Chen ao Times. “E, francamente, neste momento da minha vida, já conquistei o suficiente na patinação para estar bastante satisfeito com minha carreira.
“O atual campeão olímpico não patina competitivamente desde 10 de fevereiro de 2022, quando completou cinco saltos quádruplos impecáveis, tornando-se o sétimo americano — e o primeiro desde 2010 — a ganhar uma medalha de ouro na patinação artística individual. Ele também conquistou o ouro na prova por equipes pelos Estados Unidos.
Chen, de 26 anos, conquistou três campeonatos mundiais e seis títulos americanos. Criado em Salt Lake City, o estadunidense matriculou-se em Yale em 2018 e tirou uma licença para treinar para os Jogos de Pequim. Mais tarde, em 2022, retornou a Yale e se formou em estatística e ciência de dados. Enquanto estudava, trabalhou no laboratório de pesquisa da Faculdade de Medicina de Yale e recebeu uma bolsa de pesquisa da Associação Americana do Coração.
Ele disse ao Times que planeja cursar medicina e seguir carreira em cardiologia ou oncologia e sua relação com a genética.Ele se manteve firme na patinação nos últimos anos, participando de exibições e liderando acampamentos de patinação para jovens.Com Chen fora dos jogos em Milano Cortina, o americano Ilia Malinin, de 20 anos, torna-se o favorito para ganhar a medalha de ouro nos Jogos de Inverno. Ele é o bicampeão mundial
