Em programa da ESPN, jogador fala sobre vôlei, ídolos e sua vida
Medalhista de ouro, Maique Reis coleciona títulos importantes no vôlei. Neste sábado (9), ele é o convidado do Bola da Vez, onde fala sobre Olimpíadas, seus ídolos e os próximos passos na carreira como atleta abertamente LGBTQIA +. O programa vai ao ar às 22h.
Durante sua passagem pela Seleção Brasileira, Maique foi comandado por Bernardinho e se surpreendeu com o lado mais tranquilo e generoso do técnico fora das quadras: “Tem um coração gigante. É um cara muito tranquilo, apesar do que todos veem no lado da quadra. Acho incrível trabalhar com ele”, afirmou o líbero.
A convivência aconteceu em 2024, quando Bernardinho voltou a treinar a seleção e chamou Maique para o grupo que se preparava para a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Paris. Os treinos aconteceram em Saquarema, no Rio de Janeiro, com Serginho, outro ídolo de Maique, atuando como auxiliar técnico: “É uma responsabilidade enorme, tenho muito contato com ele. É um amigo para mim”, contou.
Mesmo sem ser o titular naquele momento, Maique seguiu treinando firme e ganhou ainda mais espaço no ano seguinte. Em 2025, foi um dos destaques da equipe na Liga das Nações, jogando como titular em todas as partidas e sendo eleito o Melhor Líbero da competição. O desempenho reforçou sua importância para o ciclo olímpico até Los Angeles 2028.
