Brasil classifica suas duas ginastas pras finais do arco e da bola enquanto conjunto lidera prova geral
O Brasil teve um ótimo começo na ginástica rítmica neste segunda (11) no Pan Júnior. Sarah Mourão e Beatriz Vieira se classificaram para as finais por aparelho do arco e da bola e Sarah ainda está na terceira colocação do individual geral, somando 48.650 e na briga por medalha.
A melhor classificação delas foi na bola. Com um tango agitado, Sarah fez uma ótima performance, se destacando pelo alto nível e artístico forte, para tirar24.950 e se classificar pra final na terceira colocação. Beatriz fez uma apresentação ao som de “Somewhere Over the Rainbow” e teve uma ótima performance, tirando 23.300 e avançando na quinta colocação.
No arco, Sarah teve uma boa apresentação, com uma música instrumental. Ela teve duas imprecisões nas quais ela conseguiu se recuperar e ficou com 23.700, passando pra final na quarta colocação. Beatriz fez sua série com a música de abertura do filme “O Príncipe do Egito” e teve ótima apresentação, mesmo tendo uma perda de aparelho e acabou se classificando na sétima colocação com 21.600. Bia é sexta no individual geral com 44.900.
Os EUA lideram o individual geral com Natalie de La Rosa, que soma 50.500 e Anna Filipp vem em segunda com 49.650. Amanhã, elas disputam a classificatória da fita e das maças. A soma das quatro apresentações fazem o individual geral.
No conjunto, o Brasil se apresentou nos 5 arcos com a série temática sobre “Super Mario World” e as meninas brilharam, fazendo uma apresentação com muita beleza, parte artística e técnica muito boa e com isso, elas tiraram 24.650. Elas estão na liderança da prova geral e amanhã competem nos 5 pares de maças. Por terem apenas oito conjuntos inscritos, elas já estão na final do aparelho. O México é o segundo colocado com 23.200.
