Veja alguns motivos que tornam o Mundial de Ginástica Rítmica imperdível

Faltando uma semana, confira o porque você deve acompanhar o Mundial

Foto: Divulgação/CBG
Foto: Divulgação/CBG

O Mundial de Ginástica Rítmica está chegando e faltando apenas uma semana para o começo do torneio na Arena Carioca 1, o Surto Olímpico traz para você, alguns motivos que tornam o evento imperdível.

Confira:

Recorde de participantes

Essa será a edição com maior número de atletas da história do Mundial. São 78 delegações inscritas, com 111 ginastas individuais e 36 conjuntos, um recorde absoluto.

Brasil em alta

O Brasil cresceu muito na modalidade no último ciclo. Bárbara Domingos e Geovanna Santos foram campeãs pan-americanas e no Pan de Santiago, Babi foi ouro no geral e ajudou o país a ter 100% de aproveitamento na capital chilena, levando oito ouros em oito provas. Além disso, ela foi a primeira brasileira a ser finalista olímpica, sendo a 10ª colocada no individual geral em Paris 2024. O conjunto também vem de grande evolução, o que nos leva ao próximo item.

Conjunto entre os melhores do mundo

O Conjunto do Brasil é um dos melhores do mundo. Na segunda metade do ciclo de Paris 2024, acumulou medalhas em Copas do Mundo, levou os seus primeiros ouros e em 2025, medalhou em oito provas, das nove que disputou, entre eles dois ouros na prova geral em Copas, uma em Portimão e outra em Milão. Chega no Rio com boas chances de dar ao Brasil o seu primeiro título mundial na modalidade.

Estrelas da GR presentes

Todas as grandes estrelas atuais da modalidade e as jovens revelações estão confirmadas. A campeã olímpica Darja Varfolomeev (GER) e uma das ginastas mais populares da atualidade, Sofia Raffaeli (ITA), vem para a competição. Stiliana Nikolova (BUL), Taissia Onofriichuk (UKR) e Tara Dragas (ITA), vem com tudo também para tentar medalhas.

Competição o dia inteiro

A programação do Mundial está boa demais para os fãs. Nos dias de classificatórias individuais (20 e 21), a competição começa às 09h e termina apenas às 22h30. A sexta-feira, dia da final do geral, começará às 14h30 até às 19h30.

No sábado, dia do conjunto, o início será às 14h30 e ira até às 20h. O domingo, dia só com as finais, as competições começam às 09h e vão até às 17h.

Arena lotada

A torcida brasileira não perdeu tempo e assim que abriu a venda de ingressos, esgotou as entradas para todos os dias. Um segundo lote foi aberto, mas o sábado e domingo esgotaram com muita rapidez. Ainda tem entradas para os três primeiros dias, mas são poucos. A Arena Carioca 2 estará cheia.

Primeiro Mundial na América do Sul

Essa é a primeira vez que o continente sul-americano receberá o maior evento da modalidade e não só o continente, mas como o hemisfério sul. Nas Américas, essa é a segunda vez, já que Cuba sediou em 1971.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *