Foram dois ouros no feminino e um no masculino
A seleção brasileira de bocha conquistou na sexta-feira, 15, três medalhas de ouro nas disputas individuais da etapa de Copa do Mundo realizada em Curitiba. As medalhas foram do cearense Maciel Santos (classe BC2), da pernambucana Andreza Oliveira (classe BC1) e da paulista Evelyn Santos (classe BC3).
Pela classe BC2 (para atletas que não recebem assistência) masculino, o cearense Maciel Santos garantiu a medalha de ouro após vencer o eslovaco Robert Mezik, por 6 pontos a 3. Na semifinal, o cearense enfrentou o potiguar Iuri Tauan e venceu por 10 pontos a 2. Na disputa do terceiro lugar, Iuri foi derrotado pelo mexicano Dubier Paredes por 4 pontos a 1.
Pela classe BC3 (atletas com deficiências severas, que usam instrumento auxiliar, podendo ser ajudados por outra pessoa) feminino, a paulista Evelyn Santos conquistou o ouro após vencer a argentina Stefania Ferrando por 4 pontos a 3. Na mesma classe, a pernambucana Evani Calado disputou pelo terceiro lugar, mas perdeu para a grega Dimitra Papadopoulou, por 9 pontos a 1.
Pela classe BC1 (opção de auxílio de ajudantes) feminino, a pernambucana Andreza Oliveira conquistou a medalha de ouro após ficar em primeiro lugar no grupo, pelo critério de desempate por pontos marcados.A pernambucana tinha como adversária a atleta de Singura, Yee Jeralyn Tan. Na primeira partida, a brasileira venceu por 10 pontos a 1. Já na segunda partida entre elas, Yee Jeralyn venceu por 7 pontos a 1.











