Acidente tira o Brazil SailGP Team da etapa da Alemanha

Sem feridos, fato aconteceu quando catamarã F50 da equipe brasileira colapsou após mergulho de proa de alto impacto

Foto: AT Films
Foto: AT Films

O Mubadala Brazil SailGP Team não irá competir na oitava etapa do Rolex SailGP Championship 2025, o Germany Sail Grand Prix | Sassnitz, neste fim de semana (16 e 17/08), devido a um acidente ocorrido durante um treino preparatório. Enquanto praticava já nas águas da cidade alemã, a viga frontal do catamarã F50 da equipe brasileira colapsou após um mergulho de proa de alto impacto (nosedive). Felizmente nenhum tripulante ficou ferido e, neste momento, a organização do SailGP conduz uma investigação para apurar as causas do ocorrido.

A equipe brasileira, que vem de uma sequência de resultados consistentes e conquistas históricas na temporada – incluindo vitória em regata e boas pontuações no ranking -, buscava manter sua evolução na estreia em águas alemãs.

“A primeira coisa que preciso destacar como timoneira do Mubadala Brazil SailGP Team é o quanto estou aliviada de todos estarem bem. O barco não está em boas condições após o acidente e agora a noite vai ser levantado da água para podermos entender o tamanho do dano. Como líder, minha principal preocupação agora é quanto a continuidade da equipe nas próximas etapas. É realmente uma pena que isso tenha acontecido, pela incrível evolução do time nos últimos meses e especialmente nos últimos dias aqui em Sassnitz, na prévia da etapa da Alemanha”, disse Martine Grael, driver da equipe brasileira e primeira mulher a ocupar o posto de capitã em um time na história da liga.
 

“Depois de três excelentes dias de treinos, nos quais aprimoramos muito a comunicação e a performance, hoje foi o dia das regatas de treino, com ventos entre 15 e 20 nós. O dia ganhou um significado ainda mais marcante quando, na primeira regata, logo na montagem da primeira boia, preparamos a manobra para o gybe e a viga frontal do barco quebrou. A equipe técnica do SailGP já está investigando a causa da quebra e divulgará mais informações em breve”, comentou Horácio Carabelli, Diretor Esportivo do Mubadala Brazil SailGP Team.

Próximos passos

Após a etapa na Alemanha, o SailGP continuará sua jornada em diversos locais icônicos do mundo, passando pela França/Saint-Tropez nos dias 12 e 13 de setembro de 2025, Suíça/Genebra nos dias 20 e 21 de setembro de 2025, Espanha/Cádiz nos dias 4 e 5 de outubro de 2025, e encerrando a temporada em Abu Dhabi nos dias 29 e 30 de novembro de 2025.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *