Entre os atletas do.circuito está o brasileiro Alison dos Santos
A Grand Slam Track está com dificuldades para pagar as premiações dos atletas após cancelar seu último meeting do ano em Los Angeles, disse o seu CEO, Michael Johnson, nesta sexta-feira (15).
De acordo com Johnson, a startup não recebeu o financiamento que havia sido prometido. O circuito atraiu grandes talentos com promessas de grandes pagamentos em seu ano de estreia, entre eles o brasileiro medalhista olímpico Alison dos Santos, mas foi forçado a cancelar o quarto e último meeting do calendário após reduzir outro evento na Filadélfia de três para dois dias.
No mês passado, a Front Office Sports noticiou que o Grand Slam Track devia cerca de US$ 13 milhões aos atletas que participaram.”É incrivelmente difícil conviver com a realidade de que você construiu algo maior do que você mesmo e, ao mesmo tempo, sentir que decepcionou as pessoas que você se propôs a ajudar”, disse Johnson em um comunicado.
“Prometemos que os atletas seriam compensados de forma justa e rápida. No entanto, aqui estamos nós, lutando com nossa capacidade de compensá-los.”
O tetracampeão olímpico afirmou que a startup não conseguiu cumprir os prazos de pagamento após não receber o financiamento prometido: “Vimos as circunstâncias mudarem de maneiras que estavam além do nosso controle”.
Apesar disso, Johnson afirmou que a Grand Slam Track não tem planos de fechar as portas e que seguirá com a temporada de 2026 após o pagamento dos atletas.
