Dupla campeã olímpica vem fazendo uma grande etapa no Canadá e se classificaram como líderes da sua chave, acumulando três vitórias seguidas, e estão nas quartas de finais. Brasil segue com as quatro duplas em ação.
Nesta sexta-feira (15) chegou ao fim a fase de grupos da etapa de Montreal do Elite 16, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Ana Patrícia/Duda, campeãs olímpicas, brilharam na primeira fase e asseguraram um lugar direto nas quartas de finais. O Brasil ainda está na disputa com três duplas na fase round de 12, com Thamela/Victória e Carol/Rebecca na disputa feminina, além de Evandro/Arthur Lanci na disputa masculina.
Após a derrota na estreia para os norte-americanos Partain/Benesh, Evandro e Arthur Lanci venceram por duas vezes hoje, sendo um 2 sets a 1 sobre os canadenses Schachter/Pickett e outro 2 sets a 1 contra os tchecos Perusic/Schweiner, mantendo-se vivos na competição. Neste sábado, eles encaram os alemães Henning/Wust, valendo uma vaga entre os oito melhores da etapa.
Ana Patrícia e Duda dominaram o Grupo A da chave feminina e venceram suas três partidas por 2 sets a 0, assegurando a liderança da chave e uma vaga direta nas quartas de finais da etapa em Montreal. Elas superaram as italianas Orsi/Gottardi, as australianas Alchin/Johson, além das compatriotas Thamela/Victoria, que perderam apenas para as campeãs olímpicas e estarão na disputa do round de 12, amanhã, contra Donlin/Denaburg, dos Estados Unidos.
Carol/Rebecca foram as terceiras colocadas do Grupo D, vencendo apenas o confronto contra Konink/Schoon, dos Países Baixos, e sendo derrotadas pelas alemãs Ittlinger/Grune e pelas canadenses Melissa/Brendie. No round de 12, as brasileiras terão pela frente um duelo contra Anouk/Zoe, da Suíça, também neste sábado.
A etapa de Montreal é a sexta do Circuito, em um total de onze a serem disputadas ao longo da temporada. Neste sábado (16) estão agendadas as quartas de finais e, no domingo (17) estão programadas as disputas por medalhas. A competição vale, além do pódio, pontos valiosos no ranking mundial, que classifica para a Copa do Mundo, em novembro, na Austrália.
