João Pedro venceu argentino para garantir o 50º ouro do Brasil e vaga em Lima 2027
O tenista João Pedro Bonini conquistou, neste sábado (16), o título masculino do tênis dos Jogos Pan-Americanos 2025, em Assunção, no Paraguai, ao bater o argentino Dante Pagani por 3/6 6/2 6/3 na final da chave. Este foi 50º ouro brasileiro na capital paraguaia.
A ótima campanha de João Pedro em Assunção com cinco vitórias e 10 de 12 sets vencidos foi coroada com o título da chave masculina, após vitória dura contra o argentino Dante Pagani. O rival abriu a decisão na frente ao anotar 6/3 sobre Bonini, mas o brasileiro cresceu na partida e superou o argentino para levar o ouro em Assunção.
SE LIGA NO MOMENTO DA VITÓRIA! 🎾🥇🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) August 16, 2025
Foi na raça, na técnica e de virada ainda! João Pedro Didoni sacou pro título e garantiu mais uma medalha de ouro para o #TimeBrasilJunior.#ASU2025 #Tênis pic.twitter.com/k20qNXyY7f
Em Assunção, o Time Brasil chegou ao 50º ouro e a 107ª medalha após sete dias de finais. Ao todo, os brasileiros já subiram ao pódio em 18 esportes. O evento juvenil segue até o dia 23 de agosto.
O Brasil teve mais dois atletas na chave, Victor da Cunha foi nono e Gustavo de Oliveira, quinto. A parceria formada por estes dois conquistou o bronze na disputa das duplas masculinas ao superar os mexicanos Luis Andres e Mauricio Schtulmann por 2 a 0.
Entre as mulheres, Nathalia Pontes e Pietra Rivoli foram nona colocadas em simples, já Ana Amarante foi 17ª. Nas duplas, Pietra e Ana caíram nas quartas para colombianas, por fim a dupla mista de Nathalia e Gustavo também caiu na rodada de 8.
