Foram três ouros e três bronzes no outro lado do mundo
A Seleção Brasileira de taekwondo conquistou neste domingo, 17, seis medalhas no Aberto da Austrália da modalidade, sendo três ouros e três bronzes.
Pela categoria até 63kg masculino, o pernambucano Hiury Anderson conquistou o ouro na vitória contra o atleta Che Chein, de Taipei, por 2 rounds a 0. Com esse resultado, o pernambucano subiu seis posições no ranking mundial, ficando em 10º lugar.
Na categoria até 80kg masculino, o mineiro Claro Lopes subiu ao lugar mais alto do pódio após vencer o norte-americano Michael Kacer por 2 rounds a 0. Com a medalha, o mineiro subiu para a sexta colocação do ranking mundial.
Já na categoria acima de 80kg, o carioca Lucas Vicente conquistou o ouro na vitória contra o sul-coreano Taehun Kim por 2 rounds a 0. Nessa categoria, a pontuação de ranking mundial não estava valendo, por não ter o mínimo de atletas em disputa.
Além deles, o Brasil conquistou mais três bronzes: com a carioca Elisangela Barbosa pela categoria até 52kg, o carioca Eduardo Rodrigues na categoria até 63kg e o paranaense Gustavo Czerniak na categoria até 58kg.
