Austrália receberá a Copa do Mundo de softbol em 2027

País sediou o primeiro mundial em 1965

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Copa do Mundo de Softbol retornará às origens, na Austrália, com a Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) concedendo a Redcliffe, em Queensland, os direitos de sediar as Finais de 2027.

O Talobilla Park, a apenas 45 minutos de Brisbane, sediará as oito melhores equipes do mundo em uma batalha pelo título de Campeãs Mundiais de 5 a 11 de abril de 2027.

A primeira Copa do Mundo de Softbol foi disputada no Albert Park, em Melbourne, Austrália, em fevereiro de 1965, com cinco equipes participantes: Austrália, Japão, Papua-Nova Guiné, Nova Zelândia e EUA. Em uma das batalhas mais acirradas da história do softball, os australianos emergiram com uma vitória por 1 a 0 sobre os EUA, conquistando o primeiro título mundial em 21 de fevereiro de 1965.

Os 1.810 quilômetros que separam o Albert Park, em Melbourne – sede da primeira Copa do Mundo de Softball Feminino da WBSC –, e o Talobilla Park, em Moreton Bay, Queensland, também marcam a histórica trajetória olímpica da Austrália. De sediar os Jogos de Melbourne em 1956, passando pelas inesquecíveis Olimpíadas de Sydney em 2000, com uma edição espetacular do softbol feminino, até agora com o olhar voltado para Brisbane em 2032, o caminho reflete a conexão duradoura da nação e do esporte com o Movimento Olímpico.

Até o momento, os EUA, a Austrália, a Tchéquia, e o Peru, se classificaram para a Fase de Grupos como países-sede da Fase de Grupos e da Final; Porto Rico, Canadá, México, Cuba, e Venezuela, se classificaram das Américas; enquanto Japão, Taipé Chinês, e China, avançaram das eliminatórias da Ásia. A escalação de 18 equipes será completada por três times da Europa, dois da África e um da Oceania.

As duas melhores equipes de cada grupo, mais dois wild cards, avançarão para a Final em 2027.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *