Brasileira disputa o US Open a partir da próxima semana como cabeça de chave
A tenista Beatriz Haddad Maia perpetuou a má fase no circuito com a quarta derrota seguida, nesta quarta-feira (20), ao cair para a tcheca Marie Bouzkova na estreia do WTA 500 de Monterrey, no México, por 3/6 4/6 em 1h58m de jogo.
Em temporada instável, Haddad Maia chegará ao US Open, último Grand Slam da temporada, sem vitórias após quedas seguidas nos WTA’s 1000 de Montreal, no Canadá, e Cincinnati, nos EUA. A paulista também acumula revés na terceira rodada de Wimbledon, na Inglaterra.
No 500 de Monterrey, Beatriz já entrou na segunda rodada como cabeça de chave 4 do torneio, no entanto o favoritismo sobre Bouzkova não resultou em vitória da brasileira, que cairá ao menos para a 22ª colocação do ranking mundial. Haddad Maia tinha superiorida de 4 a 0 na série histórica contra Marie, mas a rival venceu os dois confrontos frente a paulistana em 2025 – Billie Jean King Cup e Monterrey – e diminuiu a desvantagem para 2×4.
A partida entre Marie e Bia foi dura para as duas tenistas que empatara em 1/1 e 3/3 no primeiro set. Salvando quatro pontos de quebra de saque da brasileira durante a parcial, Bouzkova anotou 4/3, desperdiçou duas chances antes de furar o serviço de Haddad Maia no oitavo game e fechou o set em 6/3 e 1×0.
No segundo período Beatriz saiu a frente em 1/0, mas Marie virou para 4/1 e ficou perto da vitória. Haddad Maia devolveu uma de duas quebras sofridas para 2/4 e chegou a diminuir a vantagem da rival para 4/5. A tcheca perdeu dois pontos para o jogo e concluiu a partida em 6/4 e 2×0, eliminando Beatriz.
