Bárbara Domingos se define como resiliente após superar erro nas maças para brilhar na fita

Ginasta brasileira afirma que virada de chave rápida entre as séries foi decisiva para desempenho na fita

Foto: Ivan Carvalho/CBG
Foto: Ivan Carvalho/CBG

Bárbara Domingos começou bem o dia. Ela fez uma ótima apresentação na fita, tirando 27.200 e tem uma boa chance de pegar final no aparelho, além de encaminhar sua vaga na final do individual geral.

Antes, ela tinha competido nas maças, em apresentação com alguns erros e que será descartada na pontuação geral. A curitibana contou que isso a chateou mas que sabia que o aparelho seria sua pedra no sapato e que iria com tudo na fita.

“Bom, eu levo de grande aprendizado os dois dias de competição. Ontem eu estava bastante emocionada, mas a gente sabia que tudo era possível dentro dessa competição, treinei muito. Então, erros acontecem e acho que não é sobre começa e sim como termina. Tudo bem, eu errei nas maças, ali me deixou um pouco triste, a gente sempre quer acertar todas as séries. Não saiu como eu gostaria, página virada e eu vim com tudo pra fita porque sabe que uma nota corta e sabia que seria a das maças e eu tinha que vir pro tudo ou nada na fita”.

Surte+: Bárbara Domingos brilha na fita e encaminha vaga na final geral junto com Geovanna Santos

Com a situação, Babi se definiu no dia de hoje como resiliente, não apenas por ter superado o erro, mas também por ter conseguido que o fato não a afetasse internamente.

” Hoje o que me define é muita resiliência e garra, porque eu consegui virar a chave muito rápido de um aparelho pro outro e dar o meu melhor dentro da quadra na fita. Então fico muito feliz, deveria estar chateada pelas maças, estou, mas acho que muito feliz por ter acontecido isso, porque me amadureceu muito, aprendi com o erro hoje”.

“Acredito que isso é muito importante para gente também, só faz a gente ser mais forte, resiliente e saber que a gente tem que confiar muito no nosso trabalho, que a gente treina muito, então na hora é só fazer o que treinou e saio muito feliz”, completou.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *