Brasil só terá Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi na chave principal do US Open
A paulista Laura Pigoss foi eliminada na segunda rodada do qualificatório do US Open, em Nova York, com derrota para a australiana Emerson Jones por duplo 6/4. Na estreia, a brasileira havia vencido a eslovena Tamara Zidansek por 2 a 1.
Laura entrou em quadra ainda ontem pela segunda rodada, mas chuva impediu o continuamento da partida, retomada nesta quinta com vitória de Emerson. Pigossi vive temporada irregular e fechará o calendário de grand slams fora do top-200 do ranking mundial.
Apesar disso, a paulista será uma das tenistas presentes no WTA 250 SP Open, realizado em São Paulo, após o fim da chave principal do US Open, em setembro.
Matos e Melo avançam
Por outro lado, Marcelo Melo e Rafael Matos se classificaram a semifinal do ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA, com triunfo sobre os australianos Matthew Ebden e John Peers, cabeças 4 do evento, por 6/4 6/3.
Na próxima fase, a parceria brasileira enfrenta os cabeças 2 Bhambri/Venus por um lugar na final. Neste ano, Melo e Matos conquistaram o ATP 500 Rio Open e buscam nova taça na temporada.











