Brasileira tem grande dia e dá ao país seu melhor resultado na história
A brasileira Bárbara Domingos conseguiu nesta sexta (22) um resultado histórico para o Brasil após ficar na 9ª colocação na final do individual geral com 112.200, melhor posição da história. Essa foi a primeira vez que o país conseguiu ficar no top-10 depois de a própria ter sido a 11ª colocada em Valencia 2023. O título ficou com Darja Varfolmeev, da Alemanha.
Para conseguir o top-10, a curitibana precisava esperar os resultados do segundo grupo, que tinha as ginastas classificadas entre a primeira e a nona colocação nas classificatórias. Esse foi mais um resultado histórico do Brasil neste Mundial após a dupla classificação pra final com Babi e Geovanna Santos. Jojo terminou em 18ªcom 107.450.
Surte +: Veja como foi a final de Bárbara Domingos e Geovanna Santos
No segundo grupo, alguns erros das ginastas ajudaram, como Tara Dragas terminando sem o aparelho nas maças que jogou a italiana para a 15ª colocação.
Na disputa pela liderança, Darja Varfolomeev estava na frente com tranquilidade, tendo 91.800 ao fim da terceira rotação contra 89.500 da búlgara Stiliana Nikolova, que disputava a prata com a italiana Sofia Raffaeli, menos de um ponto atrás.
Na quarta rotação, a israelense Meital Maayan Sumkin errou no arco e assim, fechou com uma nota menor que a de Babi. Depois, Tara fechou na casa dos 109 pontos. Assim, Babi garantiu o 10º lugar, já que duas ginastas do segundo grupo não a ultrapassaram.
Darja fechou com 30.100 no arco e foi bicampeã mundial com 121.900 pontos. A disputa que sobrou foi da medalha de prata entre Nikolova e Raffaeli e a búlgara levou a melhor com 119.300 contra 117.950 da italiana.











