Bárbara Domingos revela choque com nota nas maças e planeja futuro na modalidade

Curitibana supera problema no olho pouco antes do Mundial e fala sobre surpresa com nota alta nas maças

Foto: Wander Roberto/CBG
Foto: Wander Roberto/CBG

Bárbara Domingos foi a responsável por um momento histórico (mais um) da ginástica rítmica brasileira ao ser a nona colocada na final do individual geral e conseguir o melhor resultado do país em Mundiais.

Ela teve alguns problemas nas classificatórias, como nas maças, onde cometeu erro e tirou na casa dos 25 pontos. Na final, ela tirou 29.100 no aparelho, nota que ajudou bastante a conseguir o primeiro top-10 do Brasil e a curitibana revelou que ficou em choque com a sua própria performance.

“Nossa, eu fiquei em choque, não vou negar. Acho que a minha reação nas maças foi exatamente a reação que eu tive na Olimpíada com a minha nota de arco, porque eu realmente não entendi nada. Quando saiu a nota eu falei, ‘gente, caraca, o que é isso?’ “

“Eu sabia que a série tinha sido muito boa, mas é realmente uma montanha russa, porque ontem foi um aparelho que eu saí chorando e hoje eu sai assim. Foi algo surreal”, completou.

Bárbara teve um pouco de dificuldade na preparação faltando 15 dias para o Mundial devido a uma infecção no olho esquerdo, onde ela tem 8 graus de miopia e ela precisou treinar sem lente. Ela relatou que ficava um pouco tonta quando treinava nessa condição, mas depois do resultado, sua técnica brincou dizendo que ela fazia a série até de olho fechado.

A ginasta vem tendo resultados cada vez melhores e vai continuar até Los Angeles 2028, onde ela quer ter mais uma brasileira competindo com ela e repetir o feito deste ano no Rio de duas finalistas. Ela ainda falou que este Mundial a impulsionou para o futuro.

“Desde o início desse ano eu estou pensando em um passo de cada vem, mas acredito que sim, o Campeonato Mundial me impulsionou ainda mais, me deu mais vontade ainda de continuar. Eu acho que ainda não coloco a minha aposentadoria na balança, como foi ano passado, que realmente foi um ano que até passou pela minha cabeça em questão de aposentadoria e tudo mais, só que eu vi que realmente eu estaria fazendo algo errado se eu me aposentasse. Então foi incrível ter continuado, acho que tanto pra mim quanto pra ginástica do Brasil. Acho que foi muito interessante e estou muito feliz e satisfeita”.

Ela deve entrar de férias a partir da próxima semana e depois começará a se preparar pra próxima temporada, onde ela irá trocar as séries do arco (O Rei Leão) e das maças (Girl from Ipanema)

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *