Após a conclusão da segunda rodada em alguns grupos, Mundial também conhece primeiras classificadas
Além da vitória apertada e de virada do Brasil neste domingo (24), outras sete partidas concluíram o terceiro dia do Mundial de vôlei feminino, na Tailândia.
A Itália, de Egonu e Antropova, não tomou conhecimento de Cuba, treinada por Luizomar de Moura, e venceu por 3 a 0 (25-9, 25-8 e 25-16). Só nos ataques, foram 21 pontos a mais que as latinas.
Assim como na estreia, os Estados Unidos sofreram em momentos pontuais da partida. Desta vez, a Argentina aproveitou a fragilidade para vencer uma parcial, mas não foi suficiente para mudar o placar de 3 a 1 para as norte-americanas (25-14, 23-25, 25-12, 25-17).
A República Tcheca venceu a primeira na competição, mas precisou do tie-break para superar a Eslovênia. Para se classificar sem depender de outros resultados, a seleção europeia precisa vencer os Estados Unidos na rodada final.
Pelo grupo do Brasil, a Grécia venceu Porto Rico por 3 a 1 e mantém a esperança de classificação – caso vença a França na última rodada. Os Países Baixos também venceram o Egito, por 3 a 0, e estão classificadas para a próxima fase.
Bélgica e Tailândia não tiveram dificuldade para vencer Eslováquia e Suécia, respectivamente, por 3 a 0. As donas da casa, inclusive, estão classificadas para a próxima fase.
