A norueguesa tem cinco títulos mundiais no Combinado Nórdico
A campeã mundial norueguesa de combinado nórdico, Gyda Westvold Hansen, migrou para o salto de esqui em busca de uma vaga nas próximas Olimpíadas.
O combinado nórdico continua sendo a única modalidade olímpica de inverno fechada para mulheres, apesar de o esporte agora contar com um circuito de Copa do Mundo e um Campeonato Mundial, onde Westvold Hansen conquistou cinco ouros nas últimas três edições, sendo dois deles na edição mais recente, em março.
Nas próximas Olimpíadas Milano-Cortina, em fevereiro, apenas homens competirão no esporte que reúne salto de esqui e cross-country, tendo Westvold Hansen protestado anteriormente contra a decisão do Comitê Olímpico Internacional de não incluir uma prova feminina.
“Estou aproveitando a única chance que tenho de chegar às Olimpíadas neste inverno, que é me concentrar no salto de esqui”, disse ela à imprensa norueguesa.
“As Olimpíadas significam muito. São o evento mais importante para qualquer atleta. É algo de que nunca participei antes, mas tem sido uma grande motivação para mim por muitos anos.”
A jovem de 23 anos agora busca uma vaga na equipe feminina de salto de esqui da Noruega, que faz parte do programa olímpico desde 2014.
