Seleção brasileira cai por 3 a 0 e decide vaga nas oitavas de final contra a Bulgária na madrugada desta terça-feira (26)
A seleção brasileira sub-21 de vôlei voltou a tropeçar no Campeonato Mundial da categoria, disputado em Jiangmen, na China. Na madrugada desta segunda-feira (25), o time comandado por Anderson Rodrigues foi superado por Cuba em sets diretos, parciais de 25/23, 25/19 e 25/20, somando a terceira derrota na fase de grupos.
O desempenho ofensivo mais uma vez foi um ponto de dificuldade para o Brasil: os cubanos marcaram 44 pontos de ataque contra 32 dos brasileiros. No bloqueio, a vantagem caribenha também foi clara, com 11 a 5. Nenhum jogador brasileiro alcançou dois dígitos de pontuação; os maiores pontuadores foram Felipe Parra, Henrique, Thiago Vaccari e Vinicius, com sete acertos cada.
O resultado deixa o Brasil em situação delicada no Grupo C. Após quatro rodadas, a equipe soma apenas uma vitória, contra a Colômbia, e precisa vencer a Bulgária, nessa terça-feira (26), às 3h (de Brasília), para avançar às oitavas de final na quarta colocação. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal da Volleyball World no YouTube.
Na campanha até aqui, a seleção acumula os seguintes resultados: derrota para o Japão (0-3), vitória contra a Colômbia (3-0), nova queda diante da Tchéquia (0-3) e agora revés frente a Cuba (0-3).
A equipe brasileira é formada pelo oposto Bryan Lucas; os levantadores Bruno Figueiredo e João Victor Scalcon; os ponteiros Felipe Parra, Thiago Vaccari, JP Ávila, Martos e Vinícius Souza; os centrais Bernardo Santos, Henrique Guedes e Yan Patrick; e o líbero João Centola.
