Brasil, EUA, Itália e Países Baixos garantem primeiro lugar em seus grupos no Mundial de vôlei

Além do Brasil, conheça as outras setes seleções já classificadas para às oitavas do Mundial de vôlei

Jogadoras italianas comemoram ponto
Invicta, Itália avança para as oitavas em primeiro lugar no Grupo B. Foto: divulgação/FIVB

Nesta terça-feira, 26, quatorze seleções finalizaram sua participação na fase de grupos do Mundial de vôlei feminino. Além do Brasil, invicto e classificado em primeiro lugar no grupo C, outras sete equipes já garantiram vaga nas oitavas de final.

Países Baixos e Tailândia se enfrentaram para definir o primeiro colocado do grupo A e a seleção europeia conseguiu vencer o jogo disputadíssimo, que terminou em 3 a 2, com parciais de 23-25, 25-17, 23-25, 25-10 e 16-14. No mesmo grupo, valendo apenas a terceira colocação, a Suécia venceu o Egito por 3 a 1. Pelo grupo B, a Itália venceu a Bélgica por 3 a 1 – ambas já estavam classificadas – e Cuba superou a Eslováquia por 3 a 1.

No grupo do Brasil, a Grécia dificultou a vida da favorita França ao ganhar o primeiro set por 25-17, mas sofreu a virada e acabou perdendo por 3 a 1. Um pouco mais tarde, o Brasil garantiu o primeiro lugar ao vencer Porto Rico por 3 a 0.

No grupo D, os Estados Unidos confirmaram a invencibilidade na primeira fase ao derrotar a República Tcheca por 3 a 0, enquanto a Eslovênia assegurou sua vaga no confronto direto com a Argentina, vencendo as sul-americanas também por 3 a 0.

Amanhã, 27, será realizada a última rodada da fase de grupos para a definição dos outros classificados às oitavas, que se iniciam no dia 29.

Laura Leme

Laura Leme

Garcense, internacionalista e apaixonada por esportes. Juntei-me ao Surto Olímpico em junho de 2022 e, desde então, cheguei a lugares onde nunca imaginei estar. Em 2024, tive o privilégio e a missão de ser jornalista correspondente do Surto nos Jogos Olímpicos de Paris.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *