Além do Brasil, conheça as outras setes seleções já classificadas para às oitavas do Mundial de vôlei
Nesta terça-feira, 26, quatorze seleções finalizaram sua participação na fase de grupos do Mundial de vôlei feminino. Além do Brasil, invicto e classificado em primeiro lugar no grupo C, outras sete equipes já garantiram vaga nas oitavas de final.
Países Baixos e Tailândia se enfrentaram para definir o primeiro colocado do grupo A e a seleção europeia conseguiu vencer o jogo disputadíssimo, que terminou em 3 a 2, com parciais de 23-25, 25-17, 23-25, 25-10 e 16-14. No mesmo grupo, valendo apenas a terceira colocação, a Suécia venceu o Egito por 3 a 1. Pelo grupo B, a Itália venceu a Bélgica por 3 a 1 – ambas já estavam classificadas – e Cuba superou a Eslováquia por 3 a 1.
No grupo do Brasil, a Grécia dificultou a vida da favorita França ao ganhar o primeiro set por 25-17, mas sofreu a virada e acabou perdendo por 3 a 1. Um pouco mais tarde, o Brasil garantiu o primeiro lugar ao vencer Porto Rico por 3 a 0.
No grupo D, os Estados Unidos confirmaram a invencibilidade na primeira fase ao derrotar a República Tcheca por 3 a 0, enquanto a Eslovênia assegurou sua vaga no confronto direto com a Argentina, vencendo as sul-americanas também por 3 a 0.
Amanhã, 27, será realizada a última rodada da fase de grupos para a definição dos outros classificados às oitavas, que se iniciam no dia 29.
