A competição vai até domingo na Bélgica
A Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico voltou ao pódio nesta sexta-feira, 29, no Campeonato Mundial da modalidade em Ronse, na Bélgica. A paranaense Victória Barbosa conquistou a medalha de prata na prova de contrarrelógio da classe C1 (atletas com comprometimento em membros superiores). Com este resultado, o Brasil totaliza duas medalhas na competição: uma prata e um bronze.
Victória completou os 23,2 km de percurso em 24min42s97, ficando atrás apenas da australiana Tahlia Clayton-Goodie, medalhista de ouro com 19min34s82. O pódio foi completado pela malasiana Nuraini Shukri, terceira colocada com 26min07s99.
Outro brasileiro envolvido em disputas nesta sexta-feira, o paulista Lauro Chaman, medalhista nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, foi o quinto colocado na prova do contrarrelógio da classe C5, com o tempo de 29min31s02.
As provas de resistência, que tradicionalmente encerram a programação, serão disputadas neste fim de semana, junto com o revezamento misto de handbike, no sábado, 30, e no domingo, 31.
