Ítalo Ferreira é eliminado do WSL Finals em bateria cheia de áereos

Ítalo somou 13.67 contra 16.33 de Griffin Colapinto que, em seguida, enfrenta Jordy Smith

CLOUDBREAK, FIJI - AUGUST 29: WSL Champion Italo Ferreira of Brazil surfs in the practice session prior to the commencement of the Lexus WSL Finals Fiji on August 29, 2025 at Cloudbreak, Tavarua, Fiji. (Photo by Ed Sloane/World Surf League)
CLOUDBREAK, FIJI - AUGUST 29: WSL Champion Italo Ferreira of Brazil surfs in the practice session prior to the commencement of the Lexus WSL Finals Fiji on August 29, 2025 at Cloudbreak, Tavarua, Fiji. (Photo by Ed Sloane/World Surf League)

O brabo Ítalo Ferreira abusou de aéreos nas ondas de Cloudbreak, em Fiji, mas foi eliminado do WSL Finals, torneio de decisão do circuito mundial de surfe, para o estadunidense Griffin Colapinto. Nesta segunda-feira (1), já terça-feira (2), em Fiji, Ítalo eliminou Jack Robinson (AUS) na estreia e, na segunda bateria, caiu para Griffin que somou 16.33 contra 13.67 do brasileiro.

A esperança de final brasileira em Fiji foi encerrada com a queda de Ítalo Ferreira na segunda rodada do Finals em bateria héterogênea. Por um lado, o “Brabo” de laicra laranja alçou vôo em aéreos seguidos, buscou ondas menores e tentou se manter fiel a estratégia desenhada para a prova. Na laicra rosa, Colapinto achou paredões maiores, arrancou batidas com alto volume de água e foi melhor pontuado na bateria.

Ítalo obteve as melhores notas ao final da prova quando já estava sob pressão devida a alta pontuação de Griffin. Ferreira buscou notas acima de 7.68 para ultrapassar o rival, a linha de aéreos seguidos e batidas em paredes pequenas não foram o suficiente para o brasileiro que somou 7.00 e 6.67.

As linhas de Griffin eram mais agressivas e o surfista abriu a prova com 8.00. Na última onda surfada, Colapinto arrancou dois batidões em paredão e somou mais 8.33 para somar 16.33 e eliminar Ítalo da competição. O estadunidense enfrenta o sul-africano Jordy Smith, segundo melhor da temporada regular, na penúltima fase do Finals.

O vencedor deste confronto disputará o título contra o brasileiro Yago Dora em melhor de três. Yago foi o melhor do ano e terá a vantagem de vencer o campeonato caso conquiste a primeira das três baterias programadas.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *