Espanhol, sem muitas chances de título, venceu sua segunda etapa na grand tour
Quinta (4) foi disputada até a décima segunda etapa da La Vuelta a España, 144km entre Laredo e Los Corrales de Buelna. E no trajeto montanhoso, melhor para o espanhol Juan Ayuso, o vencedor. Considerado um dos favoritos antes da grand tour, Ayuso teve um dia ruim e ficou de fora da disputa – atualmente ele está 55 minutos atrás do líder -, mas conseguiu vencer sua segunda etapa da La Vuelta. Javier Romo ficou em segundo e completou a dobradinha espanhola, com Brieuc Rolland (FRA) completou o pódio.
“A verdade é que é muito bom vencer aqui. Estive nesta cidade, Los Corrales de Buelna, nos meus dois anos como júnior, correndo pelo clube de ciclismo Besaya. Fiquei aqui com eles durante os dois verões em que fui júnior, então é muito bom. Tenho muitos amigos próximos que são daqui e vamos passar férias juntos em algumas semanas. Eu não sou daqui, sou de Javea, mas a verdade é que este é um lugar que eu gosto muito.” disse Ayuso
Jonas Vingegaard continua como líder da La Vuelta, mas teve uma etapa discreta nesta quinta. E ele e o grupo que o segue, terminaram seis minutos atrás de Ayuso, o que não interferiu na mudança da classificação, já que nitidamente eles se pouparam a próxima etapa. Vingegard lidera com 50 segundos de vantagem para João Almeida (POR) e 56 segundos para Tom Piddcock (GBR).
A etapa 13 na sexta (5) será duríssima, 202km entre as montanhas de Cabezón de la Sal e L’Angliru, com a chegada em uma subida de 1550 metros. Confira abaixo a chegada de Ayuso:
