A quinta-feira (4) em Nova Iorque definiu as finalistas da chave feminina do US Open 2025.
A quinta-feira (4) em Nova Iorque definiu as finalistas da chave feminina do US Open 2025. Em duas partidas de alto nível técnico e muita emoção, Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, e a americana Amanda Anisimova, atual número 9 do ranking, garantiram suas vagas na decisão do Grand Slam.
Na primeira semifinal, Jessica Pegula (WTA 4) começou em vantagem diante da torcida americana e venceu o primeiro set por 6/4. No entanto, Sabalenka mostrou por que é a principal cabeça de chave do torneio. Com potência nos golpes e consistência nos momentos decisivos, a bielorrussa virou o jogo e fechou a partida em 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/4), assegurando presença em mais uma final de Major.
Na sequência, o Arthur Ashe Stadium recebeu um duelo eletrizante entre Naomi Osaka (WTA 24) e Amanda Anisimova (WTA 9). Osaka levou a melhor no tie-break do primeiro set, mas viu Anisimova reagir com coragem. A jovem americana empatou no segundo set, também no tie-break, e cresceu na reta final, dominando o terceiro set para fechar a virada em 2 a 1 (6/7, 7/6 e 6/3), diante da empolgação da torcida local.
