Luis Guto Miguel e Luiz Calixto são derrotados e Brasil não tem mais representantes no US Open

Gutão sofreu com lesão no abdômen e perdeu de virada na semi juvenil

Foto: Marcello Zambrana/DGW
Foto: Marcello Zambrana/DGW

O jovem prodígio Luis “Gutão” Miguel parou na semifinal da chave juvenil do US Open após derrota para o búlgaro Alexander Vasilev por 2/6 6/1 6/0, nesta sexta-feira (5). O brasileiro sentiu lesão abdominal e, após abrir partida a frente, foi superado em três sets, encerrando campanha com quatro vitórias e apenas três sets perdidos.

A incrível série de vitórias de Gutão no US Open apresentou o jovem tenista de 16 anos ao circuito, o brasileiro superou atletas de 18 anos e que já ocupam o top-1000 profissional. Além disso, avançou até a semifinal, fase em que foi eliminado, mesmo sentido a lesão no abdômen na partida de quartas de final.

O brasileiro furou o top-20 do ranking mundial juvenil com a campanha, ultrapassando João Pedro Bonini.

A participação brasileira no US Open foi encerrada com boas campanhas de Luiz Calixto, veja abaixo, Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani e Luis Guto Miguel.

Campanha no TCR finaliza com vice-campeonato

O mineiro Luiz Calixto disputou nesta sexta-feira, 5, a final de duplas do US Open juvenil de tênis em cadeira de rodas, em Nova York, Estados Unidos, e terminou como vice-campeão ao lado do norte-americano Tomas Majestic. Na decisão, a dupla composta pelo brasileiro enfrentou o britânico Ruben Harris e o austríaco Maximilian Taucher, cabeças de chave número 1 do ranking, e foi superada por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

No primeiro set, Calixto e Majestic chegaram a conquistar dois pontos de quebra em três oportunidades, mas viram os adversários mais eficientes no saque e fecharem em 6/3. No segundo set, a dupla brasileira-norte-americana buscou equilibrar a partida, com 57% de aproveitamento no primeiro saque, mas Harris e Taucher confirmaram cinco das sete chances de quebra e venceram por 6/2, assegurando o título.

O tenista mineiro, campeão do Australian Open e vice também em Roland Garros neste ano, soma agora mais um resultado internacional na temporada. O atleta já havia ainda conquistado três medalhas no Parapan de Jovens de Bogotá 2023: ouro nas duplas mistas, prata nas duplas masculinas e bronze no individual.

Na chave de simples do US Open, os mineiros Daniel Rodrigues (categoria Open) e Leandro Pena (Quad) não avançaram da fase classificatória. No juvenil, a mineira Vitória Machado também encerrou sua participação na primeira fase.

*Com informações do CPB.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *