Trabalho foi parceria entre CBSK e equipe da medalhista olímpica
A Seleção Brasileira de Street realizou um ciclo de treinamento em Imperatriz (MA), entre segunda (01) e quinta-feira (04), na pista da skatista Rayssa Leal. O trabalho foi promovido pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) em parceria com a equipe da medalhista de prata em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024.
“Foi muito legal vir todo mundo para cá. A gente se divertiu muito. Tivemos essa troca de experiências, andamos de Skate e evoluímos. Tivemos treino físico e treinamento técnico. Conversamos sobre alguns campeonatos, o que podemos levar de manobras novas e de experiências legais também. Fico muito feliz de poder ajudar de uma boa forma todo mundo e trazer para minha casa a Seleção Brasileira para que eles possam conhecer um pouco da minha cidade e da minha família”.
“Muitos grandes nomes já abriram as portas de casa para que realizássemos ciclos de treinamento da Seleção. Agora, foi a vez da Rayssa Leal nos receber. Momento muito marcante para a entidade, dentro do fortalecimento dessa relação institucional com ela. E também uma oportunidade única para as meninas que estão pelo primeiro ano na Seleção Principal e podem dividir esse espaço com uma skatista do tamanho da Rayssa, que é sem dúvida alguma uma referência para elas. Só temos a agradecer a ela, sua equipe e sua família por abrirem as portas para esse período de preparação dentro do ciclo Los Angeles 2028”, destaca Eduardo Dias, presidente da CBSk.
O período de treinos reuniu a própria Rayssa Leal, além de Duda Ribeiro, Maria Almeida e João Lucas Alves, trio que assegurou vaga na Seleção Brasileira a partir da seletiva classificatória promovida pela CBSk em abril, no Rio de Janeiro (RJ).
“Estou muito feliz de estar aqui. Não é a primeira vez, na verdade é a terceira. Mas dessa vez, com a Seleção, foi completamente diferente. A gente teve um suporte impecável. Andar com a Rayssa, uma pessoa de nível tão alto assim, é muito bom para puxar nosso nível. Foram dias de muito aprendizado”, destaca Maria Almeida.
“Gostaria de agradecer porque foram dias incríveis, tive novas experiências treinando aqui com a Rayssa e os meus amigos nessa pista incrível. Para mim está sendo muito gratificante estar aqui com meus amigos e o pessoal da comissão técnica porque eles sempre estão nos ajudando”, comenta Duda Ribeiro.
“Muito maneiro poder fazer parte do primeiro treinamento aqui em Imperatriz e conhecer a estrutura que a Rayssa pôde proporcionar pra gente. Foi essencial o suporte da Seleção, técnico, psicológico, de vídeo. Foi muito importante esse treinamento direcionado a mim e às meninas. Cada vez mais acreditar e evoluir não só a parte técnica do Skate, mas a parte mental e da minha saúde física. Então, muito feliz de estar tendo essa oportunidade”, completa João Lucas Alves.
