Mais surpresas, mais atuações brilhantes e jogos com muita disputa.
Após um primeiro dia cheio de entretenimento, segundo e último dia das oitavas de final do Eurobasket masculino manteve alto o sarrafo de bons jogos.
Com jogo que prometia ser o mais disputado do dia, Polônia x Bósnia e Hezergovina foi o prato cheio para o fã de basquete, com show do armador Jordan Loyd e seus 28 pontos, a seleção polonesa, que se orgulha se ser a única das oitavas (e agora das quartas) que não possui jogadores na NBA avança com parciais de 80×72 e agora enfrenta a Turquia.
Na segunda partida, veio a zebra! A Geórgia, que na abertura do torneio surpreendeu a Espanha, veio para uma nova batalha sem favoritismo, dessa vez contra a França. Apesar do favoritismo amplo dos franceses, o jogo foi disputado do começo ao fim e com o trunfo final para o último quarto, onde a Geórgia ampliou para 10 de vantagem e levou a partida por 80×70, agora os georgianos enfrentam a Finlândia, uma verdadeira batalha de zebras.
No terceiro jogo, a tradicional Itália veio para o embate com a Eslovênia, o que os italianos temiam era que Luka Dončić acabasse com o jogo, e foi o que aconteceu. O Luka “Magic” marcou incríveis 42 pontos e ainda pegou 10 rebotes, ajudando a sua seleção a vencer por 84×77, e sim, Dončić marcou metade dos pontos de toda a Eslovênia. Agora Luka e companhia terão outra seleção tradicional pela frente, a alemanha de Franz Wagner.
No quarto e último jogo do dia, a Grécia de Giannis Antetokounmpo enfrentou Israel, o “Deus grego” não veio para brincar e marcou imponentes 37 pontos e 10 rebotes. Ajudando e muito a Grécia a verncer por 84×79. Agora a Grécia enfrenta a Lituânia nas quartas de final.
Leia mais: A zebra ta solta! Primeiro dia de oitavas do Eurobasket surpreende
