Ao lado de Álvaro Filho, parceiro nas Olimpíadas de Tóquio-2020, ‘Mamute’ dá show no bloqueio e conquista o ouro após set extra na Califórnia. Capixaba disputa último torneio da carreira em outubro, em Copacabana
Um fim de semana para ficar na memória. Alison Cerutti se despediu das praias dos Estados Unidos no domingo, dia 7, em Hermosa Beach. E não poderia ter sido melhor. No ‘Dia da Independência’ do Brasil, o ‘Mamute’ gritou alto nas areias da Califórnia ao lado de Álvaro Filho (parceiro em Tóquio-2020) para derrotar Chase Budinger / Miles Evans, dupla que representou os EUA nas Olimpíadas de Paris-2024, na semifinal, e vencer Chaim Schalk (CAN / Jogos Rio-2016) / James Shaw (EUA) por 2 a 0 (21-16 e 21-17) na decisão.
Vindos da chave de perdedores, como a regra do evento previa uma ‘dupla eliminação’, os brasileiros precisaram de um set extra para confirmar o título. E ele veio com um 21 a 14 e um show de Alison no bloqueio.
– Eu não poderia pedir mais… Foi uma semana realmente muito especial. Chegar à final, ser campeão no meu último torneio aqui nos Estados Unidos, com a minha família, ao lado de um cara como o Alvinho, com o carinho de todo esse público, com essa atmosfera, foi realmente incrível! Eu não sei muito o que dizer a não ser ‘muito obrigado’ a todos aqui nos Estados Unidos, pelo respeito com que me receberam desde o primeiro dia, agradecer também a AVP, por me dar a chance de viver essa experiência, e aos fãs por tanto carinho – afirmou o capixaba, que conquistou seu quarto título nos EUA (três pelo Circuito Americano).
A despedida será no Rio de Janeiro, na etapa que acontece entre 3 e 5 de outubro, válido pelo Circuito Brasileiro 2025, nas areias de Copacabana, palco do ouro olímpico nos Jogos Rio-2016.
