Manifestantes na linha de chegada fizeram a etapa ser encurtada em oito quilômetros. Egan Bernal venceu a primeira etapa na La Vuelta na carreira
A La vuelta a Espanã voltou nesta terça (9). E a décima sexta etapa da Grand tour, entre Poio e Mos. Castro de Herville, teve que ser encurtada em oito quilômetros por conta de um grande protesto pró Palestina na linha de chegada, onde manifestantes pediam que a União Europeia desse uma ajuda maior aos povo palestino, chegando a fechar o percurso. A polícia entrou em ação para retirar os manifestantes, o que causou confrontos e fez a organização da La Vuelta preferiu encurtar a etapa para evitar riscos maiores a todos os presentes no local.
🔴 #VueltaRTVE9s | Tensión en las protestas propalestinas en Mos (Pontevedra) que han obligado a recortar la etapa 16 de #LaVuelta25.
— RTVE Noticias (@rtvenoticias) September 9, 2025
📹@angelaa_fshttps://t.co/YG2YEjG94v pic.twitter.com/G2x5FtBfQr
Dentro da pista, a vitória ficou com o colombiano Egan Bernal, que teve um duelo no sprint final com Mikel Landa (ESP) e saiu vencedor. Brieuc Rolland (FRA) completou o pódio. Esta foi a primeira vitória de Bernal na La Vuelta.
Na classificação geral, Jonas Vingegaard (DEN) manteve a sua vantagem de 48 segundos para João Almeida (POR) e continua mais um dia com a camisa ‘roja’.
Quarta a La Vuelta parte para O Barco de Valdeorras para a sua décima sétima etapa. A Etapa termina em Alto de El Morredero, após 143km. Confira abaixo a chegada de Bernal:
