La Vuelta: Bernal vence em etapa encurtada por conta de protestos pró Palestina

Manifestantes na linha de chegada fizeram a etapa ser encurtada em oito quilômetros. Egan Bernal venceu a primeira etapa na La Vuelta na carreira

La Vuelta/ Divulgação
La Vuelta/ Divulgação

A La vuelta a Espanã voltou nesta terça (9). E a décima sexta etapa da Grand tour, entre Poio e Mos. Castro de Herville, teve que ser encurtada em oito quilômetros por conta de um grande protesto pró Palestina na linha de chegada, onde manifestantes pediam que a União Europeia desse uma ajuda maior aos povo palestino, chegando a fechar o percurso. A polícia entrou em ação para retirar os manifestantes, o que causou confrontos e fez a organização da La Vuelta preferiu encurtar a etapa para evitar riscos maiores a todos os presentes no local.

Dentro da pista, a vitória ficou com o colombiano Egan Bernal, que teve um duelo no sprint final com Mikel Landa (ESP) e saiu vencedor. Brieuc Rolland (FRA) completou o pódio. Esta foi a primeira vitória de Bernal na La Vuelta.

Na classificação geral, Jonas Vingegaard (DEN) manteve a sua vantagem de 48 segundos para João Almeida (POR) e continua mais um dia com a camisa ‘roja’.

Quarta a La Vuelta parte para O Barco de Valdeorras para a sua décima sétima etapa. A Etapa termina em Alto de El Morredero, após 143km. Confira abaixo a chegada de Bernal:

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *