Saiba quem são os jovens sul-americanos que devem estar na próxima olimpíada
Nas convocações para as eliminatórias da Copa do Mundo, foi possível identificar alguns nomes que terão a idade olímpica de 23 anos ou menos em 2028, quando acontecerá as olimpíadas de Los Angeles.
Argentina
A seleção, vice-campeã em Paris 2024, continua com muitas joias e promete disputar a medalha de ouro. Na convocação para as eliminatórias pode-se observar dois atletas que terão a idade permitida nos jogos, o primeiro deles, Claudio Echeverri, que pertence ao Manchester City (ING), mas jogará a temporada emprestado ao Bayern Leverkusen (ALE), Echeverri estava no elenco de 2024 e terá 23 anos em 2028, podendo participar de sua segunda disputa olímpica. Outra joia argentina, que foi convocada por Lionel Scaloni, é Franco Mastantuono, meia-atacante recém contratado pelo Real Madrid. Franco tem 18 anos e chegaria em LA com 21, sendo a maior promessa da Argentina na atualidade.
Brasil
Após campanha desastrosa no pré-olímpico e primeira vez na história ficando de fora de uma olimpíada, o Brasil vem para se recuperar e mostrar suas credenciais a mais uma medalha de ouro. Na convocação de Carlo Ancelotti temos um jogador que promete ser o principal nome em LA, o ponta direita Estêvão, que recentemente deixou o Palmeiras rumando ao Chelsea (ING), onde vem tendo destaque. Estêvão tem 18 anos e já brilha com a amarelinha, até mesmo marcando gol contra o Chile, no jogo de quinta-feira (4).
Chile
Apesar de não ser um dos fortes candidatos a ir para as próximas olimpíadas, o Chile vem renovando sua seleção e convocando jovens promessas, entre eles, o zagueiro do Atlético-MG, Iván Román. Román tem 19 anos e chegaria em LA com 22, sendo o principal candidato a liderar a nova geração chinela.
